Engenharia Agronômica

Excelência em quatro anos
Nota máxima (5) no CC – MEC
Excelência em quatro anos
Excelência em quatro anos
Fazenda-Escola com 150 hectares
Fazenda-Escola com 150 hectares

 

O curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB oferece qualidade e a mesma carga horária exigida pelo MEC dividida em uma formação em 4 anos, que proporciona ao universitário o desenvolvimento completo com excelência, chegando antes ao mercado de trabalho, estando à frente dos tradicionais cursos com duração de 5 anos.

Sempre investindo em qualidade, a UNIFEOB tem uma estrutura completa para a prática de todo conhecimento adquirido em sala de aula. Com uma proposta didática ousada, visando o aprimoramento e o aprendizado por meio do desenvolvimento de competências e habilidades, que motiva e integra os estudantes, o profissional é munido de vantagem competitiva para o mercado de trabalho.

Parcerias:
Embrapa – UFSCar – Esalq – Terraverde Jonh Deere – Syngenta

Embrapa
Embrapa
Universidade Federal de São Carlos
Universidade Federal de São Carlos
Terraverde - John Deere
Terraverde – John Deere

 

Fernanda de Fátima da Silva

Engenheira Agrônoma graduada pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal – UNESP. Mestra e Doutora pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo – FZEA-USP, na área de análise de imagens digitais e nutrição mineral de plantas. Participou do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) em 7 disciplinas de sua área de atuação na FZEA -USP, além de participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais.

Conceito MEC Ranking Brasil (IGC)
UNIFEOB 282º
FAJ 375º
PUC POÇOS 401º
UNIP 410º
PITÁGORAS 765º
UNIFEG 784º
FACAB 801º
SANTA LÚCIA 817º
MARIA IMACULADA 904º
UNIFENAS 1165º
FACHA 1359º
UNIFAE 1449º
UNIPINHAL 1677º