Química

Ruf 1º da região
Ruf 1º da região

O químico analisa substâncias e compostos, identifica suas características físico-químicas, como elasticidade ou toxicidade. Investiga como os compostos reagem às variações de pressão e temperatura, entre outros fatores.

O Bacharel em Química tem formação generalista, com domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, com condições de atuar nos campos de atividades socioeconômicas que envolvam as transformações da matéria direcionando essas transformações, controlando os seus produtos, interpretando criticamente as etapas, efeitos e resultados; aplicando abordagens criativas à solução dos problemas e desenvolvendo novas aplicações e tecnologias. O bacharel em Química ainda possui 13 atribuições de acordo com a Resolução 36º do CRQ de 25/04/1974, proporcionando maior amplitude no mercado de trabalho.

Marco Antonio Roqueto

Mestre em Tecnologia Ambiental pela UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto, Especialista em Química pela UFLA – Universidade Federal de Lavras – MG, graduado em Química pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, graduado em Ciências pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, Coordenador dos Cursos de graduação em Matemática e Química – Licenciatura e Bacharelado do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos. Químico responsável pelos Laboratórios Acadêmicos do Centro Universitário, professor titular nas unidades de ensino de Química Ambiental, Microbiologia Industrial, Prática de Ensino de Química e Matemática e instrumentação e Metodologia do ensino.

 

Assista ao vídeo:

Conceito MEC Ranking Brasil (IGC)
UNIFEOB 282º
FAJ 375º
PUC POÇOS 401º
UNIP 410º
PITÁGORAS 765º
UNIFEG 784º
FACAB 801º
SANTA LÚCIA 817º
MARIA IMACULADA 904º
UNIFENAS 1165º
FACHA 1359º
UNIFAE 1449º
UNIPINHAL 1677º